quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Revivendo Nokia BB5 morto em atualização(by fOxGSM.net)

Tutorial feito pela comunidade FOXGSM.net.

Eu vejo que muitas pessoas acabam por matar os seus BB5, e vêem como a unica opção mandar na assistência. Por que comigo aconteceu o mesmo, matei o meu celular por NSU, e procurei, só achei informações dizendo que só era possível por BOX, só levando na assistência. Então procurei pela net(No site gsmhosting) e acabei achando outro processo que funciona concerteza, porque eu ja matei o meu celular varias vezes, 12 vezes ao certo, e todas elas foram recuperadas com esse processo, muito simples por sinal.

Bom primeiro é preciso estar com o Phoenix instalado corretamente, para tal, veja este tutorial: Instalando e trabalhando com o Phoenix
NOTA: A versão phoenix_service_sw_2006_34_2_156 não funciona para reparar por este processo, pois não possue a opção de recuperar o celular morto por usb. A versão q usei foi a Phoenix Service Software 2006.44.6.163, pode ser essa ou superior.

E você tem que baixar a firmware compatível com o phoenix, que fazendo uma busca na internet você acha. Mas caso não você ache, me fale o modelo e versão da firmware que eu baixo para você.

Esse processo é funcional para quem matou o celular via atualização com o NSU ou phoenix. Testado no 3250 com o cabo CA-53, e aprovado.

Agora é só configuração, vejam nas imagens abaixo..

A primeira coisa, e marcar como No Connections em Manage Connections..



Após marcar como No Connections..



Feito isso temos que escolher o produto, no meu caso é o RM-38, que é o nokia 3250. Para ficar mais facíl, é só colocar na busca do produto, que você acha facíl...

Indo em File>Open Product..




Depois escolha o produto..




Agora vamos em Flashing> Firmware Update




Agora escolha Product Code. Veja o product Codes neste topico: PRODUCT CODE NOKIA BB5 e DCT4 em PORTUGUÊS



Após escolher o product code, é só marcar a opção "Dead phone USB flashing", como na imagem abaixo:



e agora clique em Star, e quando der a mensagem Cmt ->Waiting for USB Device(1 of 45) Press Phone's power... você da um toque no botão liga desliga. Aguarde um pouco, q ele irá começar o processo de atualização, e pronto, seu celular voltará a vida!! Sobre a mensagem Cmt ->Waiting for USB Device(1 of 45) Press Phone's power... não precisa ser exatamente em 1 of 45, isso são as tentativas de conexão com o celular...



VIDEO TUTORIAL DO PROCESSO:



Bom, eh isso. Espero que ajude.

Abraços

12 comentários:

Bozão disse...

ra reviver um Nokia N82?? Apenas os Phoenix superiores ao 12.... conseguem... Mas não existe crack para essa versão... Alguma idéia ou solução??

Anônimo disse...

Crack até existe para o phoenix 2007, mas nunca funciona...

Veja abaixo:

http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=157685&page=3

Unknown disse...

Ola meu nokia e um n82 e ele morreu alguem pode me ajudar, vi que pelos comentarios esse programa não funciona, sou leigo no assunto.
desde ja agradeço a ajudas.
thomasvinicius@hotmail.com

Unknown disse...

O meu n95 morreu! E ai? qual phoenix usar? funciona? Como faz? Dáuma força ai.. vlw

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber aonde posso fazer o Download do ultimo Firmware do Nokia N73 para usar com o Phoenix.
Obrigado!

Anônimo disse...

Fala galera blz?

Preciso muito de uma ajuda de vocês... Qual o firmware para um n95-3 versão 20, para rodar nesse phoenix?

Aguardo...

Anônimo disse...

Opa, estou com problemas pra reviver meu N95... segue a foto:
http://s415.photobucket.com/albums/pp234/RoJoSMiR/?action=edit&current=imagem.jpg

Pra min não funciona o Product Code, fica aparecendo essa mensagem...

Alguem pode me ajudar a reviver meu N95-1?? Por favor!!!

Naum Costa disse...

Pessoal...

Tenho um Samsung i500 com S90 3rd que ta precisando urgente de Firmware. Alguem pode me ajudar? não consigo encontrar nada na net.
naumcosta@hotmail.com
Abçs

Bruno Guimaraes disse...

cara to com um nokia 9300i que tah pedindo codigo de 5 digitos sei que atualizando a firmware dele resolve tem como vc me passar a firmware dele

Nokia 9300i
v 05.50(00)
16-12-2005
RA-8

Obrigado

Unknown disse...

cara to precisando da firmware do nokia n85 rm 334 cara concegue ai pra min
skyennonet@hotmail.com me mantem informado vlw

reciclocard disse...

AE EU ESTAVA PRESCISA\NDO DO DONGLE DO PHOENIX POIS E O UNICO QUE NÃO CONSEGUI FAZER FUNCIONAR SE PUDEREM MANDEM PARA O MEU EMAIL CRASHOVERYDER@GMAIL.COM

GRATO DESDE JÁ

BARBOSA disse...

CARA MEU N73 NAO PASSA LO LOGO DA NOKIA TEM COMO REVIVER ELE POR ESSE TUTORIAL ... VOU TENTAR DESJA AGRADECO